Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Volume de ransomware cai em um ano

Dados da empresa de cibersegurança Kaspersky indicam uma redução dos aques do tipo ransomware em 2021 na América Latina. Somente em 2020, foram bloqueados 2.968.473 ataques de ransomware na América Latina, entre janeiro e agosto, sendo que nos oito primeiros meses de 2021, foram registrados 1.307.481 bloqueios.

“No início, apenas certos indivíduos e alguns setores eram atacados. Já há algum tempo, percebemos que qualquer empresa ou usuário individual pode ser alvo de um ataque de ransomware”, explica Marc Rivero López, pesquisador sênior de segurança da Kaspersky GReAT. “Isso significa que estão conseguindo monetizar de forma muito rentável esses ataques e que existem grandes quantidades de vítimas que estão pagando por esse tipo de resgate”.

Levando em consideração os países com mais detecções da região, o Brasil segue sendo o líder, já que mais da metade (64%) das tentativas de ataque detectadas pela empresa estão aqui. Em seguida, estão México (10%), Equador (5%), Colômbia (4%), Peru (3%), Guatemala (3%), Chile (2%) e Argentina (1%).

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *