Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Você já ouviu falar em pensamento elástico?

O autor de best-sellers mundiais e ex-roteirista de Hollywood, Leonardo Mlodinow, lançou um livro sobre o tema chamado “Elástico: Como o pensamento flexível pode mudar nossas vidas”. “O mundo está mudando rapidamente, todos percebem isso. Apenas o fato de eu dar essa palestra de meu escritório em minha casa, em invés de estar aí presencialmente, é um exemplo. Mas não é só a pandemia, tem a globalização também e como decidimos nossas férias”, comenta.

“Então, um dos pilares do pensamento elástico ou imaginativo é ampliar esses filtros para permitir a passagem de algumas ideias menos convencionais ou malucas ou realmente brilhantes. Todos nós temos essas ideias, só precisamos aprender a deixá-las passar”, completa.

Nesse cenário, ele diz que é preciso lutar contra o medo do fracasso. “Se a cultura corporativa pune ideias que falham, não será possível ter novas ideias. Da mesma forma, caso a pessoa tenha medo de falhar, seus filtros de ideias vão sempre buscar o que funcionou no passado, jamais procurando algo novo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *