Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Vender estatais pode salvar Amazônia, diz jornal dos EUA

O Wall Street Journal, dos Estados Unidos, afirmou em sua coluna de opinião que, para salvar a Amazônia, é preciso vender algumas estatais. Para o jornal, a abertura econômica que o ministro Paulo Guedes vem implementando é benéfica para o País.

“Abrir a economia fará mais para proteger a floresta do que fizeram os governos socialistas antes de Jair Bolsonaro”. Proteger a natureza seria “valor cultural” do Primeiro Mundo que só chegará quando o Brasil “criar a riqueza necessária para cuidar do ambiente. Países ricos são melhores na proteção do planeta”. Em suma, proteger a Amazônia “é mais provável com as políticas de Bolsonaro para a Previdência e a venda das estatais”, disse o jornal.

Alguns outros jornais ao redor do mundo destacaram as queimadas e também a situação de outros países quererem solucionar o problema. “O mundo pode estar revoltado com as queimadas, mas os locais estão indignados com o que eles veem como forasteiros tentando decidir como os brasileiros devem administrar a sua própria terra”, diz o The New York Times.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *