Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Vendas internas de produtos químicos recua nos dois últimos meses 

O volume de vendas internas do segmento de produtos químicos de uso industrial recuou nos últimos dois meses de análise, de acordo com informações que foram divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Em maio e abril, as quedas foram de -4,37% e -12,43%, respectivamente, na comparação com os meses anteriores.

“No entanto, em relação a iguais meses do ano passado, o volume de vendas apresentou altas expressivas: +21,47% em maio e +47,37% na avaliação abril contra abril. No que se refere ao índice de produção, contudo, houve elevação de 4,93% em maio e de 3,12% em abril, sobre os meses anteriores. A variável também teve crescimento expressivo na comparação deste ano com iguais meses do ano passado: +29,42% maio contra maio e +20,97% abril sobre abril”, comenta.

O índice de utilização da capacidade instalada ficou em 71% em maio. “No acumulado de janeiro a maio de 2021, os índices de volumes do segmento de produtos químicos de uso industrial mantiveram o ritmo positivo que vinha sendo registrado nos meses anteriores, com os seguintes resultados comparativos: produção +9,33%, vendas internas +15,86% e consumo aparente nacional (CAN) +11,6%, sempre em relação a igual período de 2020. A taxa de ocupação das instalações alcançou 71% na média entre janeiro e maio, dois pontos acima da de igual período de 2020, mostrando melhorias significativas em sete dos oito grupos avaliados”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *