Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Venda online exige atenção a fraudes

É essencial para todos aqueles que quiserem iniciar suas vendas online durante a quarentena do novo coronavírus tenham bastante atenção a fraudes, segundo afirmou Hugo Costa, que é diretor da CyberSource. De acordo com ele, muitos estabelecimentos comerciais estão migrando seus negócios físicos para o mundo virtual.

“Para quem está começando com um e-commerce, posso dizer que se trata de um admirável – e complexo – mundo novo. O primeiro passo vai depender muito do tamanho do seu negócio. Se você for um pequeno ou micro empresário, uma opção é se conectar com um dos muitos marketplaces do mercado. Caso seja um médio empresário, cheque com seu credenciador quais soluções ele pode disponibilizar para te ajudar nessa migração para o online. Tanto o marketplace quanto o credenciador conseguem entregar muitas soluções de forma rápida e segura. Vale avaliar em termos de custos e customização o que faz mais sentido para o seu negócio”, comenta ele, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Além disso, é preciso resolver questões logísticas, de distribuição, precificação, estoque e integração de sistemas. “Também deverá se atentar para a comunicação de seus produtos ou serviços de forma adequada, fazendo com que seu público conheça e tenha acesso a seu catálogo completo e possa, não só comprar, mas também tirar dúvidas ou fazer comentários. É imprescindível manter esse canal aberto com o cliente na outra ponta – proximidade e um bom atendimento ao cliente são algumas das chaves para o sucesso”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *