Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Varejo trava em baixa digitalização

O setor de varejo brasileiro ainda está esbarrando na baixa digitalização da logística, de acordo com o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Logística, pesquisa encomendada pela Totvs. Nesse contexto, apenas 38% do varejo brasileiro possui um sistema de gestão para uma das áreas mais críticas da operação, a de armazenamento.

“A intralogística dos varejistas ainda é um tema que demanda atenção, uma vez que o pedido é feito e precisa ser direcionado para o transporte o quanto antes para chegar a um cliente que requer cada vez mais agilidade. A aplicação de tecnologias capazes de gerir o estoque, modernizá-lo e, consequentemente, aumentar a produtividade é fundamental”, afirma Elói Assis, diretor executivo de varejo da Totvs.

Quando questionados sobre os investimentos futuros para os próximos dois anos, destacam-se as soluções de gestão de custo logístico (36%), sistema checklist e gestão de armazenagem (ambos com 35%), as ferramentas de tracking/previsão de entrega (31%) e sistemas de coleta e entrega de mercadorias (30%). “São intenções que acompanham a necessidade do setor, uma vez que a maior parte dos varejistas são B2C, ou seja, se relacionam diretamente com o consumidor final e precisam oferecer a melhor experiência de compra possível e atingir um alto nível de satisfação entre esses”, reforça o executivo da TOTVS.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *