Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Varejo tem 644 startups em nove categorias 

O estudo Retailtech Report 2020, elaborado pela Distrito, informou que existem hoje no Brasil 644 retailtechs, que são as startups no varejo, reunidas em 9 categorias. São elas Inteligência artificial, Pagamentos, Engajamento do consumidor, Sustentabilidade, Internet das coisas, Operações, Ambientes virtuais, Logística e E-commerce. 

“As regiões sudeste e sul do país concentram 90% das startups no varejo, sendo que o Sudeste fica com 65,2% das retailtechs, o Sul com 24,2%, o Nordeste com 6,8%, o Centro-Oeste com 2,8% e o Norte com apenas 0,9%. São Paulo, como acontece em vários setores, concentra a maior parte das retailtechs: 45,8%. Na sequência, destaque para Minas Gerais (10,1%), Paraná (8,4%), Santa Catarina (8,2%), Rio de Janeiro (7,8%) e Rio Grande do Sul (7,6%)”, explica o portal especializado Whow!. 

Nas categorias, a maior presença das startups no varejo fica com Operações (29,2%). “Na sequência, a segunda categoria com mais retailtechs é Engajamento do Consumidor (19,1%) e a terceira é E-commerce (18%). Ambientes Virtuais e Sustentabilidade são as categorias menos representativas do setor”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *