Insira sua pesquisa e pressione ENTER

VALOR DE CRIPTOMOEDAS CAI 70% 

 

Um levantamento produzido pelo The Wall Street Journal indicou que o valor das criptomoedas caiu 70% desde o seu pico em janeiro deste ano. O recuo é tido como um reflexo das frustrações dos usuários quanto aos avanços modestos que elas conquistaram no comércio. 

Pela primeira vez no ano o valor de todas as criptomoedas caiu abaixo dos US$ 200 bilhões (R$ 800 bilhões) na semana passada, registrando o menor valor desde novembro de 2017. Nesse cenário, o CoinMarketCap informou que o valor de 98 delas caiu em um prazo de 24 horas. 

De acordo com Mark Grant, chefe e diretor executivo da B. Riley FBR, as pessoas começaram a prestar mais atenção no cenário das criptomoedas. Segundo ele, o alvoroço criado com a alta repentina é capaz de trazer problemas. “As pessoas começam a perceber que geraram a alta dessas moedas em um frenesi de especulação e agora entendem o quanto isso é perigoso”, comenta. 

Para Kyle Samani, sócio-diretor do fundo de hedge de criptomoedas Multicoin Capital, as vendas em massa acabaram acontecendo de forma muito rápida e inesperada. “Muita gente começou a surtar e a vender ativos, o que levou outras pessoas a também começarem a vender”, explicou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *