Insira sua pesquisa e pressione ENTER

BRASIL TERÁ FORMAÇÃO INÉDITA DE ENGENHARIA DE COMPLEXIDADE

A Escola Politécnica (Poli) que integra a Universidade de São Paulo (USP) e concentra os cursos de engenharia, anunciou que lançará uma nova graduação denominada Engenharia de Complexidade. O curso é inédito no Brasil e tem objetivo de formar profissionais com habilidades para lidar com os futuros desafios da área. 

 Os futuros engenheiros formados nessa modalidade poderão atuar em obras que levem em conta o impacto da construção para a economia, população e também para o meio ambiente. Uma publicação no Jornal da USP explica que essa graduação desenvolverá capacidades relacionadas à várias áreas de estudo. “O curso utiliza de maneira integrada conhecimentos de outras áreas da engenharia e da ciência para analisar, compreender e propor soluções para ambientes que reúnem um conjunto diverso de componentes”, diz em parte da matéria. 

A graduação terá duração de cinco anos e abrirá vagas para a formação de novas turmas de forma anual no campus em Santos, São Paulo. Apesar do anuncio, ainda não existe uma previsão sobre quando ela entrará oficialmente para a grade de cursos da universidade. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *