Insira sua pesquisa e pressione ENTER

URGENTE: FDA vai liberar Hidroxicloroquina “off-label” para tratar pacientes de coronavírus

O vice-presidente dos EUA Mike Pence confirmou há pouco à emissora Fox News que “o FDA [Food and Drug Administration, órgão regulador dos medicamentos] está aprovando o uso off-label da hidroxicloroquina [medicamento antimalárico] agora” para ajudar pacientes com coronavírus.

“Off-label” significa que o medicamento pode ser usado de maneira não especificada na bula aprovada pelo FDA.

Ele respondeu pergunta do Dr. Mehmet Oz sobre a droga, que mostrou sinais encorajadores em pequenos testes iniciais. Uma droga semelhante, a cloroquina também mostrou sinais positivos.

O Dr. Oz observou que “o FDA deseja apropriadamente ensaios críticos randomizados para obter provas para guiar a comunidade médica”, mas perguntou ao vice-presidente como os ensaios clínicos podem ser acelerados e satisfazer a demanda de médicos de linha de frente que desejam usar a droga para seus pacientes e para eles mesmos.

Pence respondeu: “A boa notícia é que a medicação com cloroquina, na verdade, implantamos no estado de Nova York recursos para podermos administrar para as pessoas”.

Nova York registrou mais de 25.600 casos confirmados de coronavírus e 210 mortes, a maioria nos EUA, segundo dados da Fox News.

“Os médicos podem prescrever esse medicamento, que, como você sabe, é um medicamento contra a malária perfeitamente legal e aprovado”, disse Pence, “mas agora os médicos podem prescrever cloroquina para esse propósito off-label de lidar com os sintomas do coronavírus. Estamos deixando isso claro em todo o país “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *