Insira sua pesquisa e pressione ENTER

União Europeia mira em big techs

A nova Lei de Mercados Digitais (DMA) da União Europeia deve fazer o bloco mirar nas big techs, de acordo com o que foi informado pelo portal especializado do It Fórum. Em uma entrevista coletiva realizada na manhã de sexta-feira, Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia e comissária de competição, disse esperar que a DMA entre em vigor “em outubro”.

“O texto, que foi provisoriamente acordado após uma longa discussão de oito horas entre o Parlamento da União Europeia, o Conselho e a Comissão, visa grandes empresas que estão sendo chamadas de ‘gatekeepers’ que fornecem “serviços de plataforma central” e são mais propensas a adotar práticas comerciais desleais. Inicialmente, isso incluirá empresas com uma capitalização de mercado de pelo menos € 75 bilhões (ou vendas na Europa de mais de € 7,5 bilhões), pelo menos 45 milhões de usuários mensais na UE e fornecer determinados serviços digitais, como navegadores da web, assistentes virtuais, mensagens ou aplicativos de mídia social”, comenta.

Nesse cenário, aplicativos de bate-papo privado, como WhatsApp e Facebook Messenger, podem ser forçados a interoperar, dando aos usuários mais opções sobre como enviar mensagens, sem precisar se preocupar com a plataforma em que o destinatário está.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *