Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Uma empresa com big data se torna mais competitiva

O resultado de uma empresa com Big Data, geralmente, é uma companhia mais competitiva, segundo afirmou Denis Gonçalves, que é CEO e Fundador da Next SI. Isso porque, segundo ele, a empresa consegue acompanhar as tendências do mercado e tem a capacidade de prever comportamentos de compra com o uso de informações a seu favor.

“Atualmente, o volume de dados gerados por uma empresa é visível e ignorar o Big Data para aproveitamento dessas informações pode ser um erro grave para o negócio. Uma análise dos dados de uma organização pode encontrar respostas que auxiliem gestores a obterem uma redução de custos, economia de tempo, desenvolvimento de produtos, otimização de ofertas e otimização das tomadas de decisão, ou seja, o intuito é identificar falhas, defeitos e problemas que estão ocorrendo em tempo real, criar promoções a partir de hábitos de compra do cliente, detectar determinados comportamentos fraudulentos antes que eles prejudiquem os processos da companhia e recalcular carteiras de risco”, escreveu ele no portal especializado itforum365.com.br.

Para finalizar ele indica que a principal área da empresa que pode melhorar com essa tecnologia é o marketing. “Nesse caso, o Big Data pode ser utilizado, por exemplo, para descobrir uma preferência regional ou nacional para determinado produto. Outra área que consegue ter vantagens com o uso de Big Data é a de controle e qualidade, já que ela consegue, pela análise de informações, obter respostas sobre defeitos de mercadorias, rendimentos de primeira passagem, taxas de preenchimento e outras”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *