Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Uber começa a pagar motoristas por publicidade nos carros

Uma grande novidade foi anunciada pela gigante de tecnologia de mobilidade: o pagamento por veiculação de publicidade nos carros dos parceiros do aplicativo. Mesmo não sendo nova (o modelo de propaganda já é usado há tempos nos táxis) o fato novo é que a empresa entrou na briga pela publicidade móvel, começando por algumas cidades que servirão de testes nos Estados Unidos.

Conforme uma publicação na AdWeek, a companhia norte-americana fechou uma parceria com a empresa Adomni para veicular anúncios afixados no teto dos carros. A medida será implementada inicialmente em Atlanta, Dallas e Phoenix, mas a Uber já planeja expandir a novidade para outras cidades do mundo em breve.

No programa piloto, a Uber oferecerá US$ 300 para a instalação das placas nos veículos e, posteriormente, mais US$ 100 por semana para o motorista parceiro, desde que ele dirija mais de 20 horas no período. A intenção da empresa é, após a funcionalidade integral do programa, remunerar os motoristas conforme a quantidade de horas dirigidas com a propaganda.

Nas três cidades norte-americanas, a novidade deverá começar a aparecer em 1º de abril. Os anúncios nos espaços poderão ser fixos ou em formato de vídeo de até oito segundos. Esta é a primeira tentativa de entrada da Uber no mundo publicitário, uma forma de tentar tornar a empresa rentável (na metade de 2019 a Uber registrou déficit que ultrapassou US$ 5 bilhões). A meta da companhia é conseguir fechar 2020 com superávit financeiro.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *