Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Trump reitera apoio dos EUA ao Brasil na OCDE

O presidente dos Estados Unidos foi ao Twitter para desmentir a informação de que os EUA não estariam mais apoiando o Brasil para uma cadeira na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Ele compatilhou reportagem da Bloomberg dizendo se tratar de Fake News.

“O comunicado conjunto que fizemos em março com o presidente Bolsonaro deixa claro que eu apoio o início do processo de associação do Brasil à OCDE. Os Estados Unidos estão ao lado disso e de Jair Bolsonaro. Este artigo é notícia falsa!! escreveu Trump.

O comunicado surge ao fim de um dia de enorme repercusão pela informação de que Argentina e Romênia foram indicadas, enquanto o Brasil terá de aguardar.


Antes, o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse publicamente no Twitter que seu país “apoia totalmente o Brasil, iniciando o processo para se tornar um membro pleno da OCDE. Saudamos os esforços contínuos do Brasil em relação a reformas econômicas, melhores práticas e uma estrutura regulatória alinhada aos padrões da OCDE”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *