Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Trump anuncia suspensão de dinheiro para a OMS

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no início da noite desta terça que o país vai cortar o financiamento da OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Todo mundo sabe o que está acontecendo lá. Os contribuintes americanos fornecem entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões por ano à OMS. A China contribui com cerca de US $ 40 milhões ”, revelou o presidente.

“Temos profundas preocupações sobre se a generosidade dos Estados Unidos foi aproveitada da melhor maneira possível”, disse Trump, acusando a OMS de não manter adequadamente a comunidade internacional informada da ameaça do coronavírus.

“A OMS falhou neste dever e deve ser responsabilizada”, afirmou.

“Estou instruindo meu governo a suspender o financiamento da Organização Mundial da Saúde enquanto uma revisão é conduzida para avaliar a possibilidade de a OMS ter gerenciado de maneira ruim a questão e ter encoberto a disseminação do coronavírus”, disse o presidente no Rose Garden da Casa Branca.

Ele acrescentou que a OMS havia ignorado “informações críveis” em dezembro de 2019 de que o vírus poderia ser transmitido de humano para humano.

Nesta terça -feira os EUA registraram 25 mil mortos pelo coronavírus.

Em um estudo da Washington University utilizado pelo governo a projeção é de que o número de baixas possa chegar a 68 mil até agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *