Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Troca de experiências pode ser fundamental para superar a crise

O momento de incertezas motivado pela pandemia do novo coronavírus exige que as empresas tomem muitas medidas para conseguirem se manter com o mínimo de dano possível e a troca de experiências pode ser fundamental. De acordo com Patrícia Osorio, cofundadora da Birdie.ai e da GVAngels, que está em Miami nos Estados Unidos, existe uma necessidade do aumento da conexão.

“Essa troca é muito rica para todo mundo porque estão todos passando por problemas e dificuldades. Então, adotar este mindset de parar para ouvir o outro e trocar ideias é essencial neste conceito de V.U.C.A. (volátil, incerto, complexo e ambíguo)”, comenta.

Nesse cenário, Marília Lobo, diretora de Estratégia da Berlin School e curadora de experiências, que está em Berlim na Alemanha, afirmou que os negócios precisam se reconectar com as atividades essenciais. “Neste momento, você precisa voltar para o fundamento e entender no que você é bom. E a partir deste fortalecimento inovações vão surgir”, completa.

Segundo João Kepler, sócio-diretor da Bossa Nova Investimentos, que está em Maceió (AL), se o “teu negócio principal não estiver gerando receita porque foi travado por algum motivo, porque não é mais interessante para os clientes neste momento, você precisa buscar uma alternativa na base com os teus clientes. Quais são as dores que eles têm? O que você pode complementar ao seu serviço para atendê-los?”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *