Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Treinamentos corporativos à distância devem ganhar mais força

A opção pelos treinamentos corporativos a distância como forma de reduzir custos já vinha sendo utilizada antes da pandemia, mas agora começou a se tornar tendência e a desenhar um novo caminho para o futuro. Foi isso que afirmou Marcos Farias, que é CEO e sócio-fundador da Arki1, em um texto que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“Pode-se afirmar que a busca por treinamentos está maior e deverá crescer, tornando-se cada vez mais virtual. O motivo é que há uma série de tecnologias voltadas à redução de custos por meio da utilização da chamada computação em nuvem. E, para operar esses sistemas com o maior ganho possível, é preciso capacitar suas equipes para as ajudar a recuperar mais rapidamente o ponto de equilíbrio financeiro”, comenta.

De acordo com ele, uma grande vantagem dessas tecnologias é que não requerem um grande investimento inicial para ter uma infraestrutura de TI compatível com suas necessidades. “Isso ocorre porque elas operam em um modelo no qual o investimento inicial é diluído em um custo mensal proporcional à utilização dos recursos”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *