Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Treinamento corporativo deve incluir chatbots e IA

Os próximos passos para os treinamentos corporativos deverão incluir os chatbots e a Inteligência Artificial (IA), segundo informou Luiz Alexandre Castanha, que é administrador de Empresas com especialização em Gestão de Conhecimento e Storytelling aplicado à Educação. De acordo com ele, os chatbots estão modificando a forma de se relacionar com o cliente.

“Sem dúvidas, 2017 foi o ano dos chatbots. Grande aposta para o futuro, mas já com muitas aplicações na atualidade, essa tecnologia vem mexendo com o mundo do atendimento ao cliente nas empresas, mas promete revolucionar ainda mais o mundo digital como um todo. Segundo o Gartner, em 2020 nós não teremos mais apps: tudo funcionará através de chatbots com inteligência artificial (IA)”, escreveu ele, em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Além disso, ele afirma que os bots e a inteligência artificial (IA) ainda vão transformar diversos aspectos nas nossas vidas. “De acordo com o relatório da consultoria americana Tractica, o mercado de inteligência artificial (IA) deve movimentar US$59,8 bilhões no mundo até 2025. Já a pesquisa da Accenture mostra que a IA pode duplicar as taxas de crescimento econômico atuais até 2035”, aponta.

“A dificuldade na aceitação de novas tecnologias existe, principalmente por parte dos profissionais com mais idade, que não possuem tanta familiaridade com internet ou smartphones. Mas aos poucos as barreiras estão sendo quebradas e as novas tecnologias para educação corporativa estão chegando a cada vez mais gente”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *