Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Transição para novas fontes de energia pode gerar 30 milhões de empregos

A transição para as novas fontes de energia pode gerar cerca de 30 milhões de empregos em todo o mundo, segundo informações coletadas em um estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. De acordo com os dados, só em solo norte-americano, a geração de empregos pode chegar em 3,1 milhões.

De acordo com o realizador do estudo, Mark Z. Jacobson, que também é professor de engenharia civil e ambiental em Stanford, na Califórnia, e fundador do Solutions Project, uma organização sem fins lucrativos dos EUA que educa a população sobre a transição para a energia limpa e renovável, esse saldo já coloca na conta aqueles que serão destruídos pela redução da indústria de combustível fóssil.

Além dessa criação de emprego, as novas fontes podem reduzir em 91% os custos com energia, saúde e clima, acompanhada da diminuição da necessidade de se produzir energia e está relacionada ao aumento da capacidade de armazenagem. “Descobrimos que, eletrificando tudo com energia limpa e renovável, reduzimos a demanda em cerca de 57%. Portanto, mesmo que o custo por unidade de energia seja semelhante, o custo que as pessoas pagam agregado por energia é 61% menor”, afirmou Jacobson ao portal do Fórum Econômico Mundial.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *