Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Transformação organizacional cobra empatia

A transformação organizacional promovida pela pandemia do novo coronavírus tem cobrado mais empatia e postura das lideranças, de acordo com o que informou Alessandra Bacci, que é Head de Pessoas na eCOMEX-NSI. Ela escreveu um texto que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“Enquanto autoridades públicas buscavam por alternativas cabíveis de se enfrentar o vírus e amenizar o contágio, o cenário empresarial teve de readequar processos e reformular sistemas até então consolidados, a fim de garantir a continuidade de suas atividades. Não há como negar a complexidade do momento e como ele afetou o comportamento de líderes, profissionais e colaboradores, sem distinções”, disse.

Contudo, ela afirmou que as sequelas não são apenas técnicas, ligadas diretamente a métodos trabalhistas. “O indivíduo por trás de sua função teve de adaptar-se à uma nova realidade de trabalho, sujeito às adversidades de serviços remotos, ferramentas inovadoras, ambientes residenciais, entre outras características capazes de despertar empecilhos psicológicos totalmente naturais e condizentes com o perigo sanitário compartilhado por todos em decorrência do COVID-19″, completou.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *