Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Transformação empresarial vai além da tecnologia

A transformação empresarial deve ser um movimento de mentalidade que vai além da simples instalação de novas e modernas práticas tecnológicas, segundo Régis Lima, diretor executivo na Lumen IT. De acordo com ele, que tem mais de 16 anos de experiência em Gestão de Equipes e atuação em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais do mercado de TI, o principal objetivo é dar uma maior autonomia para que os colaboradores tomem as próprias decisões. 

“Para que esse processo seja realizado da melhor maneira possível, um dos grandes desafios consiste no acompanhamento contínuo. É fundamental, por exemplo, que os gestores invistam em reuniões periódicas, apontando a performance de suas equipes, bem como, abrindo espaço para receber feedbacks que otimizem o novo modelo gerencial”, escreveu ele, em um artigo para o portal especializado itforum365.com.br. 

Nesse cenário, o especialista explica que a tecnologia não é o único método para conseguir o êxito, mas tem um papel fundamental nessa transição no momento em que “é importante capacitar todas as equipes, fazendo com que os profissionais percebam a importância dessa mudança e desenvolvam um mindset inovador”. 

“Por fim, o uso de novas tecnologias pode, ainda, potencializar uma organização naquilo que é seu grande foco, seu core business. Afinal de contas, com ferramentas que potencializem os demais setores de uma empresa, buscando meios para que todas as áreas estejam integradas em um processo de mudança, os colaboradores poderão dedicar mais tempo, criatividade e energia no desenho de ações estratégicas para as principais torres de negócio da companhia”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *