Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Transformação digital eleva potencial de cargos específicos

A transformação digital acabou elevando o potencial de algumas carreiras ligadas à tecnologia para o ano de 2020. A Robert Half, com mais de 300 escritórios espalhados pelo mundo, identificou algumas dessas qualificações e carreiras em alta ao elaborar seu Guia Salarial 2020.

O cargo de Chief Technology Officer (CTO), por exemplo, está em alta a transformação digital exige um executivo com visão abrangente da organização e vasta experiência em tecnologia. O Gerente de Inovação Digital também é bastante solicitado, ele formula, implementa e gerencia as ferramentas e processos de inovação na companhia, com a responsabilidade de administrar pessoas, estratégia, processos e recursos.

Outra profissão que se destacou no estudo foi o cargo de Cientista de Dados, já que existe necessidade de profissional habilitado para desenvolver processos de coleta de dados em diversas redes, especialmente na internet e para análise dos dados e informações coletados. Para finalizar está um dos cargos mais estratégicos, o de Head of Growth (líder de expansão), que encontra oportunidades para crescimento rápido da empresa e cria estratégias para explorá-las.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *