Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Transformação digital é tema de cultura

De acordo com Andre Petenussi, que é CTO da Localiza, a transformação digital não é um tema de tecnologia, mas sim de cultura. Ele disse, em um texto publicado no It Fórum, que a tecnologia é a viabilizadora, mas a transformação digital só é bem-sucedida se há de fato uma transformação cultural genuína.

“Enquanto existir a cultura de que tecnologia é fornecedor interno e negócio é cliente, estaremos distanciando os times, restringindo o trabalho colaborativo e perdendo oportunidades de somarmos competências e esforços para alcançarmos resultados extraordinários. Isso nos leva a visões mais individualistas e menos colaborativas, como nos casos onde vemos áreas e profissionais batendo as suas metas individuais enquanto o negócio não atinge a sua meta corporativa. Algo insustentável, mas muito mais comum do que vocês possam imaginar”, comenta.

Além disso, o especialista garante que a transformação digital é se reinventar. “Transformação digital é se reinventar, é encarar a tecnologia como uma área protagonista do negócio, é dar voz a todos em prol de um trabalho colaborativo. Para tanto, é preciso mudar o status quo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *