Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Transformação digital dificultou o trabalho, dizem brasileiros

Um estudo global da Pegasystems identificou que os brasileiros acreditam que a transformação digital tornou o trabalho mais complexo. Realizada pela Savanta com mais de 4.000 funcionários nas Américas, a pesquisa indicou que 42% dos entrevistados consideram que a transformação digital complicou sua atividade.

“Entre os principais fatores que impulsionam a complexidade dos negócios para os profissionais estão o gerenciamento da sobrecarga de informações, relatado por 90% dos entrevistados; navegação pelos processos internos e burocráticos (89%); gestão de projetos, equipes e pessoas (88%); acompanhamento das mudanças (87%); e falta de recursos (86%)”, disse o It Fórum, que foi quem divulgou o estudo.

Nesse contexto, os resultados sugerem que a velocidade das mudanças é maior que a capacidade das organizações de se adaptarem. “Um em cada três trabalhadores considera que suas empresas atuais de trabalho reagem muito lentamente às mudanças. Enquanto isso, 71% dizem que as demandas dos clientes aumentam tão rapidamente que isso torna seus trabalhos mais complexos”, completa.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *