Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Transformação cultural pode ser aliada dos líderes

As transformações culturais necessárias e que sofriam alguma resistência nas empresas podem ser agora usadas como aliadas dos líderes, afirmou Celso Braga, que é Sócio-diretor do Grupo Bridge. De acordo com ele, são novos paradigmas para liderar quando se trata de ser mais empreendedor como líder. 

“Será extremamente desafiador, mas absolutamente necessário deixar de ser conservador, de depender do controle, de ver o erro como falha, para ser construtor de ideias, incentivador de iniciativas, gerador de ambientes que possibilitem que as pessoas possam se envolver com o que estão fazendo de maneira mais profunda e interconectada”, escreveu ele, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br. 

Além disso, a cultura nas organizações voltadas para o controle e continuidade já dava sinais de que estava se rompendo. “Já se falava em proatividade, empreendedorismo, protagonismo, organizações ágeis, cultura colaborativa entre outros atributos que em resumo podem se traduzir na força empreendedora que segue avançando e construindo os negócios”, completa. 

“O que importa é que uma nova cultura, empreendedora, capaz de construir tempos melhores precisa passar necessariamente pela mudança de crenças enraizadas, transformar pensamentos conservadores e refletir diretamente na mudança no comportamento de todas as pessoas envolvidas”, conclui. 

(Equipe do site)