Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Trabalho remoto pode representar 42,5% da força mundial

A força de trabalho remota global deverá aumentar para 1,87 bilhões de pessoas em 2022, o que representará 42,5% do total dos postos de trabalho, segundo informações divulgadas pela consultoria ‘Strategy Analytics’. De acordo com Marcelo Szabo, que é gerente de Produtos para Comunicação Visual e Tecnologias Emergentes na Ricoh América Latina, as estratégias de mobilidade devem sempre combinar disponibilidade, colaboração e segurança.

“A otimização da informação é uma iniciativa de toda a empresa. Não é algo que possa ser conquistado por meio de uma única plataforma de software ou por iniciativas de um departamento isolado de TI. Por isso, os líderes devem ter uma visão ampla dos dados empresariais e, assim, analisar como são armazenados, em que formato estão, como são apresentados, como são processados atualmente e de que forma podem ser otimizados. Com essa compreensão, eles podem se concentrar na implementação de ferramentas e estratégias que tragam um novo norte para toda essa engrenagem de pessoas + processos”, escreveu ele em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Além disso, ele afirma que é preciso investir em tecnologias colaborativa. “Por exemplo, vale contar com telas interativas, projetores e sistemas de videoconferência que interagem com dispositivos móveis para facilitar o trabalho, estimular a colaboração entre os funcionários internos e externos, aumentar a atenção e reduzir ruídos na comunicação, já que a maior parte das mensagens que recebemos vem da linguagem corporal”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *