Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Trabalho remoto evita pedido de demissão, acreditam funcionários

O Índice de Trabalho Híbrido (Hybrid Work Index, ou HWI) da Cisco indicou que 64% dos entrevistados disseram que a capacidade de trabalhar de fora do escritório afeta diretamente a decisão de permanecer em um emprego. A pesquisa foi feita com mais de 39 mil pessoas em 34 países, incluindo CIOs, tomadores de decisão de TI e funcionários da própria Cisco.

“Apesar da expectativa por manter o trabalho híbrido, as pessoas ouvidas não tem certeza se os empregadores perceberão o potencial da modalidade. Menos da metade (47%) acham que a empresa permitirá esse tipo de trabalho nos próximos 6 a 12 meses. Apesar disso, a maioria dos entrevistados acha que saúde, bem-estar pessoal e acordos de trabalho flexíveis não são mais negociáveis no cenário de trabalho atual”, diz o It Fórum, que divulgou o estudo.

Esse Índice será atualizado trimestralmente e examina hábitos e interações das pessoas com a tecnologia durante o último ano e meio, em que a pandemia de COVID-19 definiu a forma como as pessoas trabalham. “As descobertas, diz a Cisco, mostram que os trabalhadores esperam mais flexibilidade, acessibilidade e segurança. Já as empresas estão lutando para atender a essas demandas, que incluem um uso cada vez maior de tecnologia”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *