Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Trabalho remoto estressa 89% dos latinos

Um estudo realizado pela DP Research Institute, indicou que, na América Latina, 89% dos trabalhadores dizem se sentir estressados pelo menos uma vez por mês, e outros 65% confessam se estressar pelo menos uma vez por semana durante o trabalho remoto. “Em muitas áreas, a atividade laboral nos escritórios já traz algum estresse aos funcionários. Por isso, quando este colaborador passa a atuar no trabalho remoto, as empresas precisam adotar medidas para que este não seja um fator a mais de estresse”, explica Mariane Guerra, vice-presidente de Recursos Humanos da ADP na América Latina.

Nesse cenário, o portal especializado itforum365.com.br, indica que é preciso utilizar recursos de suporte. “Assim, é possível ajudar os funcionários a se manterem saudáveis. A criação de um boletim ou outro recurso de comunicação com dicas e sugestões, como meditação, ioga ou aulas gratuitas de fitness online, podem ajudar a inspirar os funcionários a encontrar soluções para tornar seu dia a dia mais leve”, comenta.

“É muito importante que as empresas certifiquem-se que todos os colaboradores tenham condições adequadas para o desenvolvimento de suas atividades laborais. Itens como cadeira, notebook e acesso a uma conexão apropriada são fundamentais para o desenvolvimento do trabalho e evitam queda de produtividade e estresse”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *