Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Trabalho remoto é mais produtivo, diz estudo latino

Um novo estudo realizado pela IDC e patrocinado pela Unisys apontou que 83% dos colaboradores e 77% dos líderes dizem ser tão ou mais produtivos em casa ou outro local remoto, quando perguntados cobre a comparação do home office com o trabalho em escritório, por exemplo. Além disso, 57% dos “chefes” da América Latina têm como objetivo adotar um modelo operacional diferente e que garanta a segurança dos funcionários.

Para chega nessa conclusão, o estudo intitulado “Perspectivas para o ambiente de trabalho digital: em busca da equiparação entre o escritório e o ambiente digital para garantir a eficiência do trabalho híbrido” ouviu mais de 1.100 pessoas, incluindo líderes empresariais e funcionários, em 15 países, incluindo o Brasil. Para a maioria dos líderes pesquisados (58%) diz a principal motivação é criar uma experiência geral melhor para os funcionários. Além disso, 39% dos funcionários diz preferir trabalhar fora dos limites da empresa, como residências, cafeterias e escritórios compartilhados.

“Para tirar proveito, 28% das empresas da região planejam fazer investimentos para gerar crescimento e estão priorizando inovação. AI (60%), 5G (58%), IoT (51%) e plataformas de segurança modernas (50%) são as mais citadas como capazes de trazer benefícios aos ambientes de trabalho da organização nos próximos cinco anos”, explicou o It Fórum, que foi quem divulgou as informações.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *