Insira sua pesquisa e pressione ENTER

TI lidera ranking de startups no Brasil

Um relatório divulgado pela Cortex, plataforma de inteligência de vendas B2B, indicou que de um universo de 11.562 startups ativas no Brasil, 28% são do segmento de Tecnologia da Informação. Além disso, surgem depois as startups de Serviços, com 22% do volume total, 16% do Varejo, 11% de startups da indústria e 6% de startups do segmento financeiro.

“O levantamento reforça, entretanto, a desigualdade geográfica das startups pelo País. São Paulo concentra metade dessas empresas, 49,7%. O estado detém o maior número de startups em praticamente todos os segmentos econômicos, perdendo apenas para o Distrito Federal no setor de Governo”, indica o It Fórum, que foi quem divulgou o estudo.

Se for kevar em conta Minas Gerais, que está em segundo lugar, esse estado só possui 8%. “Algumas delas no San Pedro Valley, conhecido como o Vale do Silício de Belo Horizonte. Já o Rio de Janeiro, logo atrás no ranking, também conta com 8% das empresas. O estado tem diversos polos tecnológicos, como o Serratec, maior parque tecnológico do interior do RJ, que une o setor de tecnologia das cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *