Insira sua pesquisa e pressione ENTER

TI IMPULSIONA CRESCIMENTO DA ECONOMIA BRASILEIRA EM 2018

A economia brasileira deve crescer 2% em 2018 encabeçada pelos investimentos na área de Tecnologias da Informação (TI). Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), logo nos primeiros meses houve um aumento de 0.7% na economia nacional e a projeção é de que 2019 seja marcado com um crescimento ainda maior, que deverá registrar alta de 2.5%.

O crescimento dos investimentos em TI se deve a uma alta nas demandas de empresas relacionadas a finanças, saúde, varejo e até mesmo governo. Essas áreas estão em uma constante busca por mais agilidade e eficiência aliadas a uma redução dos custos, o que as faz ser atraídas pela adoção do cloud computing.

Essa alta procura faz com que os chamados “fornecedores de nuvem” acabem reajustando a sua oferta à realidade brasileira, impulsionada pela digitalização das operações através de ferramentas como o SD WAN. Além disso, a preocupação com a segurança e o controle das informações faz com que empresas também invistam em times qualificados, filtros de conteúdo, monitoramento inteligente de acessos e correção de falhas.

Para garantir maior proteção das informações é indispensável avaliar fornecedores de forma condizente, utilizar aplicativos legitimados e classificar dados de forma criteriosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *