Insira sua pesquisa e pressione ENTER

TI alavanca setor de serviços

O segmento de tecnologia da informação (TI) está alavancando o setor de serviços em meio à pandemia. De acordo com o relatório do GetNinjas, empresa de contratação de serviços, a maior queda na demanda por serviços foi de -41%, entre os dias 22 a 28 de março, que acabou indo para -11% quando serviços de “Assistência Técnica” e “Design e Tecnologia” começaram a ser mais solicitados.

“Percebemos neste levantamento um reflexo da mudança de comportamento do consumidor e a necessidade de readequação e busca por alternativas pelos profissionais em meio a crise. Por isso, reestruturamos o modelo de negócios da plataforma para ofertar muito mais serviços de forma 100% remota, garantindo assim a segurança tanto do cliente quanto do prestador do serviço. E para os serviços essenciais que demandam atendimento presencial, realizamos uma campanha interna para orientar os profissionais cadastrados na plataforma”, comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO da startup.

Dentre as categorias mais afetadas estão os Eventos”, que tiveram uma queda de -62% na primeira semana analisada, indo a -84% nos primeiros dias de maio. Já a categoria “Assistência Técnica” registrou um acréscimo de 40%.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *