Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tendências que impactarão trabalho pós-pandemia

Uma pesquisa realizada pelo Gartner listou algumas das principais tendências que marcarão o mercado de trabalho depois da pandemia do novo coronavírus. De acordo com Brian Kropp, Chefe de Pesquisa da Prática de RH do Gartner, é preciso que os departamentos de recursos humanos avaliem muito bem essas tendências. 

“É fundamental que os líderes empresariais entendam as mudanças em larga escala que estão mudando a maneira como as pessoas trabalham e como os negócios são realizados. Então, eles devem aplicar esse conhecimento à sua organização específica para que possam alterar sua estratégia de acordo”, comenta. 

Dentre as tendências estão o aumento no trabalho remoto, coleta de dados expandida, empregador como rede de segurança social e expansão de trabalhadores contingentes. Além disso, os principais impactos devem ser a separação de habilidades críticas e papeis críticos a humanização (e desumanização) dos trabalhadores e o surgimento de novos empregadores de primeira linha, indicou o Gartner, através do portal especializado itforum365.com.br. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *