Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tendências em gestão de dados para 2021 

De acordo com o portal especializado Whow!, as áreas que devem repercutir e receber mais atenção nos setores de TI das empresas são colaboradores trabalhando de casa, reestruturação de aplicativos para a nuvem, o mundo SaaS, DevOps, entre outros. Bruno Lobo, General Manager da empresa para a América Latina, enumerou os desafios que serão tendência em gerenciamento de dados para 2021. 

A primeira delas é a Deep Fake. “Para reduzir esse risco, a tendência é que em 2021 seja exigida a integridade de dados e soluções de verificação que lhes permitam detectar imagens, vídeo e outros fluxos de dados alterados pela IA. E, em resposta a essa demanda, os líderes de TI e as startups devem apresentar novas soluções de integridade e verificação de dados que evitem com que essas empresas sejam enganadas por deep fake”, aponta o General Manager da Commvault para a América Latina. 

Além disso, a reestruturação de aplicativos para a nuvem também deve ter destaque. “A transformação digital nas empresas foi um dos principais temas de discussão e desenvolvimento ao longo de 2020. Com isso, veio a necessidade do uso massivo de armazenamento e computação em nuvem para dar conta dos novos projetos, produtos e serviços lançados”, indica. 

Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops ( operações), os DevOps atuam, de forma conjunta, no desenvolvimento, operações de TI, engenharia da qualidade e segurança de uma empresa. “E esta área tem recebido cada vez mais presente, principalmente, em grandes corporações. Por conta disso, a Commvault indica que os executivos C-level passaram a ver o setor como fundamental para a concretização de serviços digitais”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *