Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tendências do mundo de dados em 2022

O especialista Marco Wenna, que é diretor de vendas da Denodo no Brasil, escreveu uma lista de tendências para o mundo dos dados em 2022 que foi publicada pela TF Agroeconômica. A primeira delas é que a data fabric será o alicerce da empresa com dados distribuídos.

“À medida em que os negócios digitais e os canais de vendas online proliferam e o trabalho remoto se torna a norma, um ecossistema complexo e diversificado de dispositivos, aplicativos e infraestrutura de dados vem sendo moldado. Essa infraestrutura de dados pode abranger sites locais, nuvem única, nuvem múltipla, nuvem híbrida ou uma combinação dessas, espalhada em várias regiões, sem que uma solução única consiga unir todos esses dados”, comenta.

Além disso, recursos de inteligência para o apoio à tomada de decisão serão democratizados nas empresas. “As organizações operam com gigantescos volumes de dados e precisam aproveitar essas informações para gerar resultados de negócios. Nesse sentido, a chamada inteligência de decisão está conquistando cada vez mais terreno nas empresas, à medida que os dashboards e as plataformas de Business Intelligence (BI) ganham expressão em seus sistemas baseados em inteligência artificial e em aprendizado de máquina (AI/ML)”, completa.

Para finalizar as arquiteturas data mesh estão cada vez mais atraentes. “À medida que as organizações crescem em tamanho e complexidade, as equipes de dados são forçadas a lidar com muitas unidades e consumidores de dados associados. Isso torna difícil entender os requisitos de dados para todas as equipes multifuncionais e oferecer o conjunto certo de produtos de dados a seus consumidores”, conclui.

(Equipe do Site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *