Insira sua pesquisa e pressione ENTER

TEMER ASSINA DECRETO SOBRE CAPITALIZAÇÃO DA ELETROBRAS

O presidente Michel Temer anunciou em vídeo divulgado no Twitter na quinta-feira (19.04) que assinou um decreto para incluir a Eletrobras no Plano Nacional de Desestatização (PND). A inclusão da estatal na PND é uma condição que o governo acredita ser necessária para viabilizar a privatização da estatal ainda este ano. 

A privatização da Eletrobras passou a ser prioridade entre as pautas econômicas do governo de Michel Temer. Durante entrevista no Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou para jornalistas que a assinatura desse decreto não destitui a necessidade de o Congresso aprovar a privatização.  “No decreto, seu texto deixa claro que a mesma só irá acontecer após aprovação do Congresso Nacional. É um decreto, como eu disse, vacinado contra intrigas”, disse ele. 

A assinatura desse decreto já havia sido anunciada e é a forma que o Palácio do Planalto encontrou para pressionar o Congresso a analisar um projeto enviado pelo Executivo para a Câmara, que trata justamente sobre essa privatização.  José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator do texto, pretende apresentar um parecer sobre o assunto já no início de maio e a expectativa do governo é de aprovar o projeto em junho. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *