Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Telemedicina já é realidade para empreendedores da saúde

Para os empreendedores da área da saúde, a telemedicina já é uma realidade. Pelo menos é isso que acreditam os dois convidados do painel “Big Data e IA – Dá pra confiar?”, que aconteceu no segundo dia do Rio Innovation Week: Thiago Bonfim, CEO e Founder do Caren.app e Hugo Morales, médico, CMO e cofundador da Robô Laura.

“Olhando o futuro, colocar a saúde on-demand é cada vez mais importante. Por isso, é essencial classificar o paciente corretamente no ‘pré’. Informar o cuidado certo é a grande ‘sacada’ para oferecer saúde on-demand de forma organizada. Além disso, o grande futuro da telemedicina é conseguir automatizar o processo de receber o paciente e colocá-lo no trilho correto”, indica Morales.

Outro assunto abordado foi a importância da auditoria de algoritmo. “Mas há um ponto de atenção: o machine learning não é uma regra como um score, ele pode mudar e melhorar. É necessário entender que a auditoria não será uma ‘foto’, mas uma avaliação contínua de tempos em tempos”, frisa o médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *