Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologias que dominarão o marketing em 2020

Os profissionais de comunicação e marketing estão cada vez mais precisando se antenar nas tecnologias que surgem para auxiliar seu trabalho. Nesse cenário, o especialista Otavio Dias, que é sócio e CEO da REPENSE, listou uma série dessas tecnologias que serão dominantes neste ano de 2020.

A primeira da lista é a Hiperautomação (RPA), que é a combinação de múltiplas ferramentas de aprendizado de máquina, software empacotado e automação para simplificação do trabalho. “De acordo com o Gartner, a RPA tem superado os demais segmentos do mercado de software corporativo em todo o mundo, com receita estimada de US$ 1,3 bilhão neste ano”, escreveu ele no portal especializado itforum365.com.br.

A inteligência artificial e a consagração no uso dos vídeos também estão na lista e são consideradas bastante importantes. “A tecnologia de vídeo continuará a simular e melhorar a comunicação, agora com novos recursos, como a realidade virtual (RV) e outras tecnologias imersivas, especialmente quando as organizações trabalham para preencher as lacunas de talentos com equipes remotas”, completa.

Por último, mas não menos importante, o especialista cita as tecnologias imersivas. “Realidade Aumentada, Realidade Virtual, vídeo em 360 graus e hologramas fazem parte de nossa consciência cultural há muitos anos, mas ainda não se estabeleceram como tecnologias indispensáveis e onipresentes”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *