Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologias importantes na pandemia chegaram para ficar

Os quatro meses de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus trouxeram à tona algumas tecnologias importantes que podem se manter em alta no pós-coronavírus. O portal especializado Whow! Trouxe algumas delas como exemplo.

Uma das soluções é o pagamento por aproximação, que já vinha ganhando força no país e deve se tornar cada vez mais populares nas lojas físicas. “Além de facilitar processos de autenticação, o sistema biométrico será um grande aliado para que as pessoas evitem o contato físico na hora de fazer transações bancárias, estudar, bater ponto na empresa, entre outras atividades. Seu uso será fundamental para garantir não só a segurança dos indivíduos, mas também para conter a disseminação do vírus”, explica Danny Kabiljo, CEO da startup FullFace.

Outro exemplo é a possibilidade de processos seletivos digitais, Acredito que, com o ‘novo normal’, as companhias terão que manter o uso de tecnologias no dia a dia e precisarão se adequar, principalmente, nos processos que envolvem gestão de pessoas – uma parte importante da estrutura de centro de custo das empresas”, diz Mônica Hauck, fundadora da plataforma de RH Sólides.

Para finalizar, as compras de supermercado on-line ganharam força com a pandemia. “Cada vez mais os consumidores têm buscado por alternativas e iniciativas que oferecem melhor experiência de compra atrelado com custo e benefício”, finalizou Eduardo Cordova, CEO do market4u.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *