Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologias da transformação digital otimizam gestão de qualidade

O uso das tecnologias associadas à transformação digital como internet das coisas e inteligência artificial, podem contribuir para otimizar a gestão de qualidade, segundo Gilberto Strafacci, que é diretor do Setec Consulting Group. De acordo com ele, gestão de qualidade tem se tornado, cada vez mais, uma prioridade para as empresas.

Um estudo realizado pelo Boston Consulting Group, a ASQ e a German Association for Quality, chamado “Winning the Race to Quality 4.0” buscou entender o status das iniciativas relacionadas a Qualidade 4.0 nas empresas ao redor do mundo.

“Além de mostrar que poucos participantes começaram a planejar a modernização da área de Qualidade rumo à era 4.0, o estudo mostrou algo ainda mais grave: apenas 27% acreditam fortemente que sua empresa tem um entendimento claro dos objetivos e metas de qualidade do negócio. Ou seja, muitas empresas não têm nem mesmo uma cultura básica de qualidade e, por isso, não estão preparadas”, escreveu ele no portal especializado itforum365.com.br.

No entanto, para levar a qualidade à era 4.0 é preciso ir além da adoção de tecnologias. “É preciso contar com estratégia, processos, metodologias e uma mudança de abordagem em relação à gestão da área, e isso pode ser feito por meio do alinhamento a metodologias”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *