Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia segue os rumos do desejo humano

De acordo com Osvaldo Pessoa Jr., professor de filosofia da ciência da Universidade de São Paulo (USP) a “tecnologia segue seus rumos a partir do desejo humano”. Ele fez essa afirmação durante abertura da agenda de conteúdo do IT Forum Trancoso nessa quinta-feira (21).

Ele explica que a propaganda é capaz de alterar os desejos das pessoas para que elas queiram consumir determinado produto ou serviço. “Por exemplo a teoria da seleção natural, que é um relato científico que alterou a forma como vemos o ser humano. Fala-se de uma singularidade tecnológica, aquele momento em que o poder computacional das máquinas vai superar o de todo ser humano. Existem maneiras de estimar o poder computacional de um ser humano”, comenta.

“Há duas correntes básicas: os transumanistas, que veem com otimismo a alteração tecnológica do ser humano. Claro que há sempre uma preocupação com os perigos, mas há um otimismo. Ao passo que os bioconservacionistas estão mais preocupados em manter a natureza como é”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *