Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia pode reduzir gastos corporativos

Em meio à crise, usar a tecnologia pode ser uma alternativa para diminuir os temidos gastos corporativos, segundo afirmou Davi Holanda, que é CEO da Acesso, em um texto que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br. De acordo com ele, o avanço tecnológico possibilitou o desenvolvimento de soluções que auxiliam os profissionais a economizarem.

Dentre as opções citadas pelo especialista estão os cartões pré-pagos, que permite que a empresa não corra o risco de ter problemas com a fatura, uma vez que o colaborador só vai gastar o saldo existente nesse meio de pagamento. Outra opção é usar ferramentas de organização e tabulação, que faz um mapeamento completo das despesas que a empresa tem, inclusive com uma previsão aproximada de gastos emergenciais e imprevistos.

Por fim, ele afirma que é essencial que o gestor tenha uma visão completa de todos os processos relacionados à empresa para identificar onde estão os maiores gastos e, principalmente, quais áreas podem economizar mais. “Dessa forma, as plataformas ERP também são importantes aliadas na tarefa de controlar os gastos corporativos por conseguirem centralizar todas as ações em uma única solução e oferecendo a rápida tomada de decisão”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *