Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia pode agilizar processos gerenciais

A tecnologia pode, se bem utilizada, pode auxiliar para deixar tornar os processos gerenciais mais ágeis, desde que as empresas se adaptem às mudanças na forma de condução de seus processos gerenciais. De acordo com Marcelo Furtado, fundador e CEO da Convenia, em um texto publicado no portal especializado https://itforum365.com.br, é possível garantir que se mantenham competitivas no mercado.

“Os novos softwares e sistemas de gestão trazem benefícios às empresas em diversas áreas de sua atuação. Neste artigo, irá conhecer quais são eles. Também recomendações sobre como incorporar a tecnologia aos processos gerenciais, de forma a alcançar os objetivos da empresa e contribuir para seu crescimento. Processos gerenciais são aqueles relacionados ao planejamento, coordenação e monitoramento do negócio. Fazem parte da gestão da empresa e permeiam todos os seus demais processos, por isso, influenciam diretamente no alcance dos objetivos da organização”, escreveu.

Além disso, de acordo com ele, um Sistema de Informação Gerencial (SIG) é uma ferramenta importante para reunir todos os dados que dizem respeito ao negócio em seus diversos aspectos. “Com a união das informações em um só lugar, pode-se ter o panorama completo da situação da empresa, incluindo novas demandas de investimentos, custos a serem reduzidos, dados a respeito dos clientes e de funcionários”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *