Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia nunca foi tão essencial

A tecnologia nunca foi tão essencial para as organizações como neste momento, segundo afirmou André Cioffi é CEO do Grupo Squadra. Ele escreveu um artigo que foi publicado pelo portal especializado itforum365.com.br.

“Com a maior parte dos funcionários trabalhando em home office e repentinamente obrigadas a se relacionar com os clientes apenas no ambiente virtual, as empresas precisaram correr contra o tempo para habilitar plataformas, aplicativos e soluções, além de ter que desenvolver meios para captar, extrair e analisar dados das interações com os consumidores”, comenta.

Ele explica que existem corporações que já haviam percebido com antecedência os benefícios dos investimentos nessas estratégias e, por terem implementado ações antes dos concorrentes, não tiveram grandes dificuldades para seguir em atividade. “A maioria das empresas, porém, especialmente as pequenas e médias, não estavam preparadas para atuar dessa forma e acabaram perdendo espaço e grandes oportunidades de negócios”, completa.

“Os meses de pandemia nos provaram que o ingresso efetivo na jornada digital possibilita às empresas não apenas resistir às intempéries, como também melhorar o seu desempenho diante delas. Tecnologias para o aprimoramento de plataformas virtuais em razão do home office, a utilização do ambiente em Nuvem, aplicações para negócios XaaS (do inglês Everything as a Service), e-commerce e o delivery proporcionaram a manutenção de serviços e atividades relevantes para os clientes”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *