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Tecnologia mudou a forma de contratar serviços

A tecnologia mudou a forma de contratar os serviços, não só no Brasil como no mundo, segundo informou Bianca Amaral, diretora de operações da Tempo Tem, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br. Nesse cenário, o setor de serviços brasileiros cresceu 1,2% em setembro.

“Pedimos comida, compramos roupas, móveis, eletrodomésticos, fazemos supermercado e muito mais – tudo com um clique. Não é por menos que só no primeiro trimestre de 2019, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce teve alta de 16% no faturamento. A Associação ainda estima que em 2020, 50% das compras serão feitas online. Se a tecnologia já transformou a nossa relação com a compra de produtos, o mesmo está acontecendo com a contratação de serviços”, disse ela.

Além disso, a experiência do consumidor se tornou uma das maiores vantagens competitivas do mercado online. “Uma pesquisa do Instituto Ipsos mostrou que após passar por uma única experiência negativa com alguma marca, 52% dos entrevistados contaram a amigos e familiares e 29% deixaram de utilizar serviços da marca ou reduziram o consumo. Da mesma forma que a tecnologia deixou os consumidores ainda mais conectados e ampliou a alternativa e canais de serviços, também aumentou o nível de exigência em relação a qualidade, preço e experiência”, completa.

“O número de pessoas que compram pela internet só cresce e cada vez mais empresas apostam no e-commerce. A corrida pelo cliente de serviços nesse canal já começou e, claro, ganha quem oferecer o melhor mix de experiência e preço”, conclui.

(Equipe do site)

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