Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia impactará sistemas bancários na pandemia

A tecnologia acabou trazendo novas oportunidades para as pessoas se relacionarem com seus bancos e também para manusear as suas finanças e isso, a partir de agora, pode impactar definitivamente os sistemas bancários. Foi isso que afirmou Reginaldo Santos, que é Diretor Executivo da Provider IT, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“A resposta para o enfrentamento desta situação passa cada vez mais pela tecnologia, pela digitalização de tudo o que envolve a atividade bancária. Em relação ao atendimento, é extremamente necessário educar o comportamento dos clientes durante o período da crise, ensinando-os e incentivando-os a poupar, direcionando-os para as linhas mais interessantes, entre outros”, comenta.

Ele diz que no campo dos produtos tornou-se ainda mais importante acelerar o que já estava sendo feito para operacionalizar as vendas e os serviços digitais. “De fato, existem bancos mais maduros e outros menos, porém, o caminho do digital foi obrigatoriamente acelerado neste momento. Há questões bem específicas a serem tratadas, como por exemplo, os refinanciamentos que, neste momento, apresentam-se como cruciais. Existem necessidades relacionadas ainda a ajustes no modelo operacional e ao controle de custos, já que investir em soluções que sobreviverão após a pandemia e que continuarão interessantes é sempre o caminho mais estratégico”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *