Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia e inteligência alavancarão a competitividade das empresas

A competitividade das empresas no ano de 2019 será direcionada a partir do uso da tecnologia e da inteligência pelos seus administradores. Nesse cenário, a empresa Zebra Technologies listou uma série de tendências tecnológicas de mercado que deverão impulsionar o setor. 

Segundo Vanderlei Ferreira, que é gerente geral da Zebra Technologies Brasil, as primeiras empresas consideradas “inteligentes” serão aquelas que aderirem primeiro ao uso da internet das coisas (IoT). “De acordo com o Índice de Inteligência Empresarial anual da Zebra, o número de empresas definidas como ‘inteligentes’ dobrou para 10% em 2018, o que mostra que as empresas encontraram valor nas estratégias de IoT, otimizando e tornando mais eficientes suas operações consideradas críticas”, comenta. 

Outra tendência é a automação impulsionada pela Inteligência Artificial (IA), que conseguirá conectar o mundo físico do digital de forma com que eles trabalhem colaborativamente. “A IA está se espalhando virtualmente enquanto cria sistemas cada vez mais flexíveis e autônomos. As empresas procuram aprimorar suas capacidades de inteligência artificial para adquirir valor agregado em um ambiente rico em dados e informações”, indica. 

Para finalizar, o especialista afirmou que os pequenos lotes de dados também podem ser utilizados para promover soluções de gerenciamento integrais com análises aprimoradas para oferecer insights em tempo real. “As companhias de sucesso de hoje e de amanhã serão baseadas em elementos e insights gerados em tempo real para gerenciar seus negócios de maneira eficiente, a fim de capturar suas vantagens competitivas”, conclui ele. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *