Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia é apenas um instrumento da transformação digital

A tecnologia não é a gama da transformação digital, ela é apenas um instrumento, disseram Heitor Martins e Reinaldo Fiorini, executivos da McKinsey. Eles explicam que nem sempre os executivos se dão conta que o esforço vai muito além de uma mudança tecnológica.

“Não pode se apaixonar pela tecnologia ou pela ferramenta. A tecnologia é um instrumento para atingir um objetivo de negócio. Essa clareza de onde se quer chegar é o fator-chave de sucesso”, afirma.

Nesse cenário, é importante entender as características do negócio: qual a tendência para a indústria onde atua, como os clientes compram o produto, como é a cadeia de geração de valor. Além disso, é preciso ter uma visão de negócio, não pode se apaixonar pela tecnologia e pela ferramenta.

“Outros elementos importantes são: ter uma visão integrada da tecnologia com o modelo de negócios da indústria, evoluir na plataforma tecnológica, promover as transformações culturais. As empresas começaram a fazer uso de analytics e digital para reduzir custos ou melhorar a experiência do cliente, para resolver problemas específicos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *