Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia de CVC pode alavancar competitividade

A tecnologia dos Centros de Serviços Compartilhados (CVC) pode ser a solução que alavancará a competitividade de uma empresa em um momento em que o mercado está cada vez mais competitivo, com as companhias discutindo formas de reduzir os custos e aumentar a eficiência. De acordo com Gabriel Guterro, que é gerente de Negócios e especialista em CSC da Ellevo, o método consiste em uma espécie de catálogo de serviços, para que os usuários possam fazer a solicitação através de um portal de atendimento. 

“Todo atendimento realizado pelo CSC deve estar devidamente registrado na plataforma de atendimento. Não importa a origem do atendimento: seja por e-mail, telefone ou portal, tudo deve ser registrado. Automatizar processos integrando com outros sistemas trará um ganho de performance ao realizar operações rotineiras, sendo assim, com base no histórico de atendimento e na definição de processos, é totalmente possível estruturar um robô para fazer essas operações e garantir maior agilidade e eficiência nas operações realizadas pelo CSC”, disse em entrevista para o portal itforum365.com.br. 

Além disso, ele frisou que esse método é bastante efetivo quando se fala em poupar esforços da equipe, fazendo com que os colaboradores tenham mais tempo para se dedicar a tarefas realmente importantes. “Quando os Centros de Serviços Compartilhados adotam soluções de autoatendimento, RPA, automatizando parte das atividades manuais, as equipes ficam menos sobrecarregadas e, consequentemente, passam a dedicar mais tempo em atividades estratégicas e mais relevantes para o negócio”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *