Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Tecnologia contribui para estabilidade fiscal

A presença tecnológica no ambiente empresarial é o primeiro passo para se construir uma cultura interna orientada à estabilidade fiscal, afirmou Fernando Brolo, que é Sales Partner na logithink. Ele escreveu um texto que foi publicado no portal itforum365.com.br.

“Ferramentas de controle e armazenamento de notas fiscais e documentações, por exemplo, empregam a automatização de etapas fundamentais para a saúde fiscal da empresa em questão. Evitam, assim, o surgimento de multas e punições decorrentes de descuidos e o não cumprimento de prazos. Por isso, a importância de se apoiar em um planejamento estratégico que acompanhe as reais contribuições da tecnologia no ambiente de trabalho”, comenta o especialista.

De acordo com ele, o cenário fiscal brasileiro é bastante complexo. “O uso de plataformas inovadoras vai de encontro ao manuseio assertivo de notas fiscais, sempre respeitando o calendário e as atualizações de uma legislação em constante evolução. Em tempos de transformação digital, contar com uma estrutura de TI consolidada é o que destaca e recoloca uma empresa em vantagem às demais. Concede, ainda, um diferencial competitivo valorizado por um público consumidor em sinergia com o que há de mais inovador no mercado. Logo, não seria nenhum exagero afirmar que os ganhos extraídos de uma gestão fiscal eficiente refletem para a companhia em sua totalidade”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *